Criando linhas de ônibus personalizadas


Last update: 30 May 16:02 UTC
Short link to this article: https://truckersmp.com/kb/1601



Este artigo fornece todas as etapas essenciais necessárias para aprender a criar suas próprias rotas para viajar no TruckersMP, além de fornecer muitas dicas e recursos úteis para garantir que esse processo seja o mais simples possível! Ao ler este artigo, você provavelmente já instalou o DBus World Client e experimentou algumas de nossas linhas predefinidas para ter uma ideia de como os ônibus são integrados ao TruckersMP. Se não, você pode encontrar mais informações sobre a introdução de ônibus aqui, e também detalhes sobre como usar o DBus World Client junto com TruckersMP aqui.

Embora internamente nossa equipe tenha criado muitas linhas predefinidas para você aproveitar, com rotas que variam em todo o mapa, entendemos que você pode querer criar suas próprias rotas, talvez indo para sua área favorita ou visitando vários pontos de ônibus em um comboio com amigos. É por isso que fornecemos este guia para você, para tornar o processo de adicionar sua própria rota personalizada o mais fácil possível!

Antes de começarmos, é importante mencionar alguns pontos-chave que você precisa estar ciente. Em primeiro lugar, você não pode coletar passageiros em qualquer lugar que desejar no mapa. Você só pode parar em cidades no mapa da SCS que contenham uma estação de ônibus, ou seja, uma zona de não colisão. Infelizmente, quaisquer outras áreas, como paradas de ônibus na beira de uma estrada, não podem ser usadas. Uma lista completa das cidades disponíveis estará disponível abaixo, então não se preocupe com isso por enquanto. Em segundo lugar, embora você possa desviar de sua rota em qualquer estágio, quando o jogo programa sua navegação, ele escolherá a rota mais direta e a marcará com waypoints. Eles serão atualizados automaticamente durante sua rota, portanto, todas as alterações feitas em sua rota no mapa serão redefinidas. Em resumo, você é livre para desviar, mas esteja ciente de que não pode usar sua navegação para fazer isso. Por fim, é importante que você siga as etapas descritas aqui com cuidado, caso contrário, é mais provável que sua linha personalizada não funcione ou fique visível.


Passo um

A primeira coisa que você precisa fazer é decidir sobre uma rota que você deseja criar. Para os propósitos deste tutorial, estarei criando uma linha no Reino Unido de Liverpool a Londres, parando em Manchester, Birmingham e Sheffield ao longo do caminho. Novamente, lembre-se de que você só pode parar em locais com uma estação de ônibus dedicada!

Depois de ter decidido uma rota, você precisará plotá-la em seu mapa, para que você possa dirigir a rota e calcular os horários. Estes serão muito importantes mais tarde. Depois de criar sua linha, nosso sistema programará automaticamente sua navegação no futuro, portanto, certifique-se de marcar sua rota com pontos de passagem (se houver várias paradas) para as estações de ônibus e não para qualquer outro lugar! Segue um exemplo abaixo:

Map of the Route


Passo dois

Agora que você traçou sua rota, anote o número total de quilômetros e também a hora atual no jogo. Agora você só precisa dirigir sua rota, para descobrir os horários que serão usados ao adicionar sua linha personalizada. Se a sua rota for simplesmente do ponto A ao ponto B, então você pode apenas registrar o tempo no jogo (em minutos) que leva para chegar do início ao fim. No entanto, se, como no meu exemplo de rota, você tiver várias paradas, deverá registrar o tempo que leva para chegar à próxima parada, para poder adicionar isso mais tarde!

É importante registrar essas informações em algum lugar para que você possa usá-las posteriormente ao adicionar sua linha ao DBus World. Um exemplo de uma boa maneira de fazer isso seria o seguinte:

Comprimento total da rota = 831 km

  • Liverpool para Manchester = 33 minutos
  • Manchester para Sheffield = 51 minutos
  • Sheffield para Birmingham = 72 minutos
  • Birmingham para Londres = 84 minutos

Passo três

Agora que você tem todos os seus horários e testou sua rota, estamos prontos para ir! Para esta próxima etapa estaremos aprendendo como adicionar sua linha ao DBus World Client, para que você possa percorrer esta rota no TruckersMP. Antes de tudo, precisaremos encontrar sua pasta ‘DBus Client’ em seu computador. Isso normalmente está localizado na pasta Documentos, junto com as pastas 'Euro Truck Simulator 2' e 'ETS2MP', assim como abaixo:

Image1

Uma vez dentro desta pasta, você precisa localizar a pasta 'linhas'. Isso deve estar no topo do seu arquivo e fácil de encontrar. Esta pasta é onde você pode encontrar todas as linhas que podem ser selecionadas através do DBus World Client. Novamente, a imagem abaixo deve ajudar:

Image2

Agora que você está aqui, verá vários arquivos de texto com nomes diferentes. Todos eles contêm linhas para diferentes mapas que podem ser usados com o DBus World Client. Para tornar isso o mais simples possível, usaremos ‘truckersmp’ como base para criar nosso próprio novo arquivo, ao qual podemos adicionar nossas linhas personalizadas, assim como abaixo: Image3

Portanto, você precisará copiar e colar este arquivo, clicando com o botão direito do mouse ou usando 'Ctrl + C' e 'Ctrl + V' no teclado. Sua pasta agora deve ficar assim:

Image4

Ótimo, isso parece ótimo! Agora você pode renomear este arquivo para algo que lhe permitirá saber o que isso faz. Eu recomendaria selecionar um nome como 'customroutes' como eu fiz. Agora, isso é o que você deve ver na sua pasta:

Image5


Passo Quatro

Você agora criou com sucesso um novo arquivo que permite selecionar um novo 'mapa' no jogo, que conterá suas rotas personalizadas. No entanto, no momento, isso é exatamente o mesmo que as rotas de ônibus predefinidas do TruckersMP. É por isso que agora vamos aprender como adicionar sua rota personalizada no arquivo de texto! Para começar, abra seu arquivo de texto ‘customlines’, que deve se parecer com a imagem abaixo:

Image6

Antes de tudo, você precisará decidir como chamar seu conjunto de linhas personalizadas. Este será o nome que você selecionar na categoria de mapa do DBus World Client. Para fazer isso, você pode editar a primeira linha do arquivo de texto, onde atualmente diz “TruckersMP Bus Routes”. Para este cenário de exemplo, chamarei meu conjunto de rotas de “Stan’s Bus Jobs”. No entanto, esse nome pode ser o que você quiser.

Image7

A próxima linha abaixo, que diz “truckersmp”, determina o mapa em que você estará jogando. Como estamos usando essas linhas no TruckersMP, é importante que NÃO mudemos essa linha, caso contrário estaremos criando linhas para um mapa diferente.

Agora que nomeamos o arquivo corretamente, podemos remover as rotas que não precisamos. Para fazer isso, basta tudo incluindo e depois de '2: Londres > Liverpool (831 km)'. Seu arquivo de texto agora deve ficar assim:

Image8

Como você pode ver, agora você fica com uma linha, que podemos usar como modelo. Para tornar isso ainda mais simples, você verá que essa linha restante é a linha Liverpool para Londres que criei anteriormente. A linha superior desta linha é o nome que é exibido no DBus World Client. Novamente, você pode alterar isso para qualquer coisa que desejar. Para este exemplo, vou chamá-lo de 'Northern Tour (831 km)', mas isso pode ser o que você desejar! Image9

Abaixo disso, você verá os nomes das paradas ao longo do seu percurso, seguidos por um conjunto de coordenadas. Essas coordenadas são a localização no mapa da rodoviária da cidade mencionada. O último número em cada linha é o tempo em minutos que leva para chegar à próxima parada. É por isso que os tempos que registramos anteriormente são muito importantes! Felizmente, fornecemos uma folha que contém todas as coordenadas para você usar, para que você não precise encontrá-las sozinho. Você pode acessar esta planilha clicando aqui.

Olhando para esta folha, você pode ver que há uma lista de todas as coordenadas que você pode precisar usar, classificadas por país em ordem alfabética. A próxima parte é bastante autoexplicativa, pois você precisará encontrar as cidades das quais planeja pegar passageiros e adicionar as coordenadas ao arquivo de texto, sob o nome da rota. No meu exemplo, precisarei encontrar as coordenadas de Liverpool, Manchester, Sheffield, Birmingham e Londres. Você então precisa copiá-los para o arquivo de texto na ordem em que você irá parar neles, como eu fiz aqui:

Image10

E agora só resta uma coisa a fazer! Você verá que no final de cada conjunto de coordenadas, há um pedaço de texto que diz “TIME (MINS)”. Vamos agora adicionar os valores que registramos anteriormente quando percorremos a rota, para substituir este texto. Ao fazer isso, o cliente saberá quanto tempo deve levar para chegar de cada rodoviária.

O tempo de cada estação para a próxima precisará ser adicionado no final das coordenadas de onde você começou. Por exemplo, o tempo que levei para ir de Liverpool a Manchester foi de 33 minutos, então vou adicionar isso no final da linha de texto ‘Liverpool’. O tempo gasto para ir de Manchester a Sheffield foi de 51 minutos, então vou adicionar isso no final das coordenadas de 'Manchester'. Ao chegar ao local final (neste caso, Londres), você pode sinalizar o fim da rota adicionando “0” ao último trecho, pois não estará viajando para outra estação nesta linha. Você pode ver tudo isso na imagem abaixo:

Image11

E é isso... você adicionou sua primeira linha! Fundamentalmente, certifique-se de salvar este arquivo pressionando 'Ctrl + S' no teclado ou pressionando 'Arquivo' e depois 'Salvar'.

Você notará que sua rota está contida entre dois sublinhados (_). Se você deseja criar mais rotas personalizadas, siga exatamente o mesmo processo, certificando-se de adicionar suas linhas adicionais entre dois sublinhados, como visto aqui:

Image12


Quinto Passo

Agora que você criou com sucesso sua linha personalizada, você poderá selecioná-la no DBus World Client para dirigir no TruckersMP! Para fazer isso, primeiro abra seu DBus World Client e depois inicie o TruckersMP normalmente. Quando estiver no jogo e pronto para levar seus passageiros, use 'Alt+Tab' para sair do jogo e interagir com o DBus World Client. A primeira coisa que você precisa fazer é selecionar seu mapa, que exibirá o nome que você deu a ele no arquivo de texto. Nesse caso, chamei o meu de “Stan’s Bus Jobs”. Deve ficar assim:

Image13

Você pode então ir para a lista suspensa de seleção de linha abaixo e encontrar o nome da sua linha que você acabou de criar. Neste exemplo eu nomeei minha linha “Northern Tour (831km)”.

Image14

Depois de fazer isso, você pode pressionar "Iniciar" para finalizar a seleção de sua linha personalizada e gerar seus passageiros no jogo, além de permitir que sua rota seja programada automaticamente no jogo. Ao mesmo tempo, você ouvirá um aviso sonoro e seu cliente mudará, para mostrar o seguinte:

Image15

Você também pode pressionar “Show Timetable”, que exibirá os horários da sua rota que você deve tentar manter. Você verá que eles refletem os tempos que você gravou no jogo e adicionou ao arquivo de texto.

Image16

E lá vai! Agora tudo está pronto e você pode prosseguir para embarcar seus passageiros em seu ônibus. Depois de trabalhar para criar sua rota personalizada, será muito agradável pegar a estrada e apreciar a paisagem. Além disso, agora que você criou uma linha personalizada uma vez, da próxima vez que desejar criar outra rota, será muito mais simples para você!


Sexto Passo (Opcional)

Esta etapa final é totalmente opcional e mostra como compartilhar sua rota com outras pessoas, para que elas também possam aproveitar sua rota personalizada ou até mesmo acompanhá-lo na estrada para um comboio. Essencialmente, para compartilhar sua linha personalizada, basta fornecer à outra parte o arquivo de texto “customroutes” que você criou. Como você compartilha isso depende de você, mas o arquivo de texto pode ser entregue ao seu amigo pelo Discord, e-mail ou até mesmo por meio de um link para uma plataforma de armazenamento online, como Google Drive ou OneDrive, onde eles podem baixá-lo.

Se você estiver recebendo um arquivo de outra pessoa, o processo não poderia ser mais simples! Você simplesmente baixa o arquivo de texto e o adiciona à sua pasta 'linhas', dentro da pasta do cliente DBus. Como antes, isso geralmente está localizado na pasta Documentos, junto com as pastas 'Euro Truck Simulator 2' e 'ETS2MP'. Se você já possui algumas rotas personalizadas que não deseja perder substituindo seu arquivo de texto, basta alterar o nome do arquivo de texto baixado, para não causar conflito de arquivos. O nome pode ser alterado para qualquer coisa, como “customroutes2” ou “downloadedroutes”.


E isso é absolutamente tudo o que você precisa saber para criar e compartilhar linhas personalizadas para o DBus World no TruckersMP! Espero que este guia tenha sido útil e tenha permitido que você aprenda a usar linhas personalizadas.

Esperamos que você goste de usar ônibus em todas as suas capacidades no TruckersMP, como resultado de nossa parceria com a DBus World. Se você tiver dificuldades com qualquer coisa neste guia, sinta-se à vontade para pedir ajuda em nosso canal de suporte do Discord, onde esperamos que alguém possa ajudá-lo. Se você tiver algum feedback sobre este guia, sinta-se à vontade para criar um ticket de feedback para entrar em contato com o Gerenciamento da Comunidade, onde você pode nos fornecer isso e nos informar seus pensamentos.

Cuidado, e feliz condução de ônibus!

Tags

Author

ThiagoBR_'s avatar

ThiagoBR_

Have more friends than bosses who claim to be friends and just want to see your defeat!