TRS - Transportes Regional Sul


Diversão e respeito acima de tudo

TRS | Setembro Amarelo - Mês de conscientização sobre a prevenção do suicídio

By Dadi_macedo   |   06 Sep 2022 22:24 UTC | Updated on 06 Sep 2022 22:25 UTC

Setembro Amarelo é um movimento mundial que objetiva conscientizar a população sobre a realidade do suicídio e mostrar que existe prevenção.

Falar de prevenção do suicídio ainda é um tabu. O movimento Setembro Amarelo surgiu com o objetivo de conscientizar a sociedade deste problema de saúde pública e da necessidade de políticas de prevenção. É preciso falar sobre o assunto, mas com responsabilidade, informação e empatia. Por isso, elencamos algumas formas seguras de falar sobre suicídio, sem aumentar a dor de quem já está em sofrimento.

Problemas como estresse, depressão, uso descontrolado de substâncias e até mesmo o assédio em função do bullying, geram grandes abalos para a saúde mental do indivíduo. Quem se suicida não quer desistir de viver, mas se livrar da dor e dos problemas para os quais não encontra uma saída.

A campanha mostra para essas pessoas que elas não estão sozinhas, são compreendidas e podem procurar ajuda, que todos esses problemas têm uma solução quando recebem o apoio de outras pessoas. Além disso, faz o trabalho de conscientização com quem não está passando por essa situação.

A TRS também entra nessa campanha e lembre-se que você sempre terá um ombro amigo a quem contar por aqui.

Você não esta sozinho!

Pessoas que precisem de ajuda podem acessar o serviço do CVV – Centro de Valorização da Vida, pelo número 188, que realiza apoio emocional e prevenção do suicídio, atendendo voluntária e gratuitamente todas as pessoas que querem e precisam conversar, sob total sigilo, por telefone, e-mail e chat 24 horas todos os dias.

Equipe TRS - Transportes Regionais Sul


Comments

You must be logged in to comment on this news post.

Information


Tag: [ TRS ]
Language: Portuguese
Created: 11 Nov 2021 04:37 UTC
Supported Games
Euro Truck Simulator 2
American Truck Simulator
DLCs Required: 0
Owner: Bugs_
Members: 54
Recruitment: Open