Registro de Alterações das Regras


Last update: 23 Oct 2025 14:57 UTC
Short link to this article: https://truckersmp.com/index.php/kb/1317



De tempos em tempos, temos que fazer alterações nas regras oficiais do TruckersMP. Algumas regras existentes podem precisar ser removidas, outras podem precisar ser adicionadas e outras podem precisar de pequenos ajustes para melhorar a clareza. Embora as alterações mais recentes sempre apareçam na parte superior da página TruckersMP Rules, os detalhes e as razões por trás das alterações nem sempre são claros. Consequentemente, criamos este artigo para registrar as atualizações das regras com mais detalhes, o que nos permite ser o mais transparente possível com a comunidade em relação ao motivo de uma alteração.

Se tiver alguma dúvida sobre as regras do TruckersMP, sinta-se à vontade para entrar em contato conosco por meio do sistema de feedback para obter esclarecimentos.


Outubro de 2025

Pequenas alterações

  • §1.5 - Alteração: O texto foi simplificado.
  • §1.6 - Alteração: A personificação para VTCs agora se aplica a todas as VTCs registradas no TruckersMP.
  • §1.6 - Alteração: Substituição da expressão "staff" por "team".
  • §1.7 - Alteração: Termo técnico especificado de caracteres permitidos
  • §4.2 - Adição: A regra agora também abrange postagens copiadas e coladas e não autênticas.
  • §4.2 - Alteração: Substituição da expressão "staff" por "team".
  • §4.4 - Alteração: Correção de problemas de redação e substituição da expressão "equipe staff" por "equipe de moderação".
  • §4.5 - Adição: Adicionada a expiração das punições.
  • §5.1 - Alteração: Adicionado kick automático em áreas restritas
  • §5.1 - Alteração: Substituição da palavra "peças" por "acessórios"

Novembro de 2024

Pequenas alterações

  • §1.4 - Alteração: Texto simplificado em determinadas regras para facilitar a compreensão.
  • §1.4 - Alteração: Removido o parágrafo referente a comentários ofensivos, uma vez que ele já é abordado no §1.5.
  • §2 - Alteração: Texto simplificado.
  • §2.3 - Alteração: Texto simplificado. A regra agora também abrange o uso indevido do recurso NCZ para evitar comportamento enganoso.
  • §2.6 - Alteração: Substituída a expressão "staff" por "equipe".
    §2.7 - Alteração: Substituída a expressão "staff" por "membros da equipe". Novo hiperlink para as regras do evento.
  • §3 - Alteração: A regra agora também cobre a falta de componentes essenciais.

Principais mudanças

  • §1.1 - Alteração: Regra reformulada para abranger todos os serviços do TruckersMP em vez de apenas os servidores do jogo.
  • §1.1 - Adição: As configurações do jogo são de responsabilidade do proprietário da conta.

Dezembro de 2023

Pequenas alterações

  • §1.4 - Alteração: remoção da ambiguidade com relação ao tempo que as evidências precisam estar disponíveis para banimentos da regra §2.1 e §3. Removida a regra redundante referente a banimentos por linguagem inadequada.
  • §3 - Alteração: removido conteúdo redundante já coberto pelo kick automático.
  • §3 - Adição: não é permitido ter reboques cortados ou flutuantes e/ou componentes essenciais ausentes (rodas, luzes, etc.). Reformulação da regra em dezembro para maior clareza. Abrange somente os reboques e não suas cargas.
  • §5.3 - Adição: as provas devem ser solicitadas dentro do período em que o banimento estiver ativo, ou seja, o usuário não pode entrar nos servidores, por meio do sistema de apelação.
  • §5.3 - Alteração: Texto reformulado.

Principais mudanças

  • §2.1 - Alteração: O TruckersMP se reserva o direito de aplicar proibições permanentes ou proibições de 6 meses com base no caso.
  • §3 - Adição: As peças de veículos da IA do jogo são bloqueadas pelo servidor para evitar problemas de sincronização.

Outubro de 2023

Pequenas alterações

  • §1.4 - Alteração: as evidências que você nos fornece em reports na Web devem estar disponíveis por três meses, exceto para reports de Hacking, Bug Abusing ou Cheating, que devem permanecer disponíveis permanentemente. Além disso, agora deixamos claro que os reports em que o nome de quem você estiver reportando não estiver visível poderão ser rejeitadas (por exemplo, devido a evidências de qualidade muito baixa).

Setembro de 2023

Pequenas alterações

  • §1.4 - Alteração: redução do tempo para enviar um report no site de quatorze para sete dias.
  • §2.4 e §2.5 - removidos termos ambíguos. Permitiu corridas em todas as pistas de corrida, pistas de arrancada ou campos de testes do jogo.
  • §3 - Adição: agora é claramente proibido misturar peças de caminhão em carros e ônibus.
  • §5.1 - Adição: Incluída a proibição de evasão de banimento.

Fevereiro de 2023

Reformulação da §1.2 - Evasão de banimento

Após consulta, foi decidido modificar a forma como a evasão de banimento é tratada. Entendemos que o comportamento dos jogadores pode mudar com o tempo, portanto, queremos dar àqueles que cometeram erros no passado outra chance de se juntarem a outros no TruckersMP. A evasão de banimento não resultará mais em banimento permanente da nossa rede, exceto em determinadas circunstâncias, e aqueles que foram banidos anteriormente terão seus banimentos modificados retrospectivamente, quando apropriado, para refletir isso.

Alteração de uma linha em §2.1 - Hacking/Bug/abuso de recurso

"Bypassing the server-sided auto kick system via save editing" foi alterado para "Bypassing the server-sided auto kick system". Contornar o sistema não é permitido em geral e não se restringe apenas a fazê-lo por meio de save editing. Os acionadores dos kicks automáticos estão listados em §5.1.


Novembro de 2022

Reformulação de §2.7 - Servidores de eventos

Em antecipação a uma iniciativa futura de "Zona em destaque" relacionada a eventos, todo o §2.7 foi reformulado. Uma Zona em destaque é uma área em qualquer servidor com presença intensificada da equipe que altera as condições locais da estrada e realiza operações ao vivo. Essas alterações locais e temporais podem anular as regras globais durante a presença da zona e, portanto, são refletidas nas regras.

Pequenas alterações

  • §1.4 - Esclarecimento:
    • Evidências de uso inadequado de linguagem no bate-papo do jogo não devem ser apenas abertas, mas também não devem ser editadas.
    • Denúncias que contenham imagens gravadas com o uso da câmera livre (também conhecida como "dev cam") são elegíveis, a menos que a denúncia se baseie somente em tais imagens.
    • Para evitar confusão sobre quando a elegibilidade das evidências expira, reformulamos a regra. As evidências são elegíveis desde que os incidentes sejam relatados a nós dentro de 14 dias de sua ocorrência. Exemplo: se um incidente ocorreu no dia 1º, então o relatório deve ser apresentado até o dia 15 para que seja levado em consideração pela nossa equipe.
  • §2 - Adição: refletir os fechamentos de pista locais representados por sinais inteligentes nas regras.
  • §2.5 - Adição: não é permitido acelerar na tentativa de impedir a ultrapassagem de um usuário.
  • §5.1 - Retificação: a combinação de reboque modificada pode conter até 6 partes em ATS, em vez de 5 partes.

Maio de 2022

Reformulação do §2.8 - Como as proibições são emitidas

Após consideração, foi decidido remover as proibições permanentes devido ao §2.8. Entendemos que o comportamento e as atitudes das pessoas em relação às regras podem mudar com o tempo, portanto, queremos dar àqueles que cometeram erros no passado outra chance de dirigir no TruckersMP. Portanto, quando um usuário tiver 5 banimentos ativos, ele agora será banido por 90 dias, em vez de permanentemente. Isso dá aos jogadores tempo suficiente para entender que seu erro foi grave, mas também oferece uma oportunidade para que eles aprendam com o incidente. Se você foi banido permanentemente nos últimos 90 dias, seu banimento será modificado para expirar 90 dias a partir do dia em que foi emitido. Todos os banimentos permanentes §2.8 com mais de 90 dias foram desativados e, portanto, esses usuários poderão retornar ao TruckersMP imediatamente.

Pequenas alterações

  • §1.4, §2.4 - Reformulado para maior clareza
  • §2.2 - Renomeado de "Ramming" para "Colisions" e reformulado para maior clareza.
  • §5.3 - Agora não é possível entrar em contato com qualquer membro da equipe do TruckersMP sobre um report que foi tratado há mais de quatorze dias.

Julho de 2021

Sem zona de reboque duplo/triplo em Kirkenes (ProMods)

Depois de muitas complicações com o tráfego na pedreira de Kirkenes e áreas adjacentes, foi tomada a decisão de restringir o uso de reboques duplos e triplos em todos os lugares, exceto na área de Kirkenes. Esperamos que isso possa ajudar a diminuir o tráfego nessa área e facilitar um pouco o deslocamento para o trabalho. No momento, não há planos de estender essa medida a outras áreas, como a estrada C-D.
Somente a estrada da pedreira em si será afetada. Você poderá ver um aviso no bate-papo no jogo informando sobre o fechamento da área.

zone map

Comboios em áreas altamente povoadas

Você deve se lembrar que a definição de áreas altamente populosas foi mencionada na regra §2.4, mas agora foi movida para a regra §2 para facilitar a compreensão. Agora está claramente indicado quando as áreas são consideradas "altamente povoadas". Além disso, as restrições de comboio foram mencionadas na regra §2.6, mas eram bastante vagas. Melhoramos a definição do que é considerado um comboio e estabelecemos áreas nas quais os comboios são proibidos.

Gostaríamos de destacar que não se trata de uma tentativa de restringir ainda mais os comboios, pois nada mudou de fato, apenas ficou muito mais fácil de entender agora. Observe também que agora você pode organizar comboios de e para qualquer área, com a única exceção das mencionadas na regra §2.6 quando elas são altamente populosas.

Pequenas alterações

  • §2.4 e §5.2 - Reformuladas para maior clareza.
  • §5.1 - Adicionados reboques duplos/triplos.
  • §5.3 - Destaca o uso do sistema de apelação.

Maio de 2021

Reformulação de §1.5 - Uso inadequado de linguagem, comunicação e personificação de qualquer tipo

Nos últimos anos, a regra §1.5 se tornou uma das maiores regras e foi revisada várias vezes com conteúdo e formatos diferentes. Com esta atualização, queremos tornar mais fácil para todos entenderem do que se trata essa regra.
Portanto, dividimos o §1.5 em três regras:

  • §1.5 - Uso inadequado de linguagem
  • §1.6 - Falsificação de identidade de qualquer tipo
  • §1.7 - Conteúdo inapropriado
    Como resultado dessa alteração, as regras §1.6 - Lei e pirataria, §1.7 - Moderação no banco de trás, §1.8 - Incitação e §1.9 - Ambiguidade foram alteradas para §1.8, §1.9, §1.10 e §1.11, respectivamente.

Imagens/GIF piscando e piscandos

Os GIFs são populares nos campos de informações e nas biografias de perfil da Virtual Trucking Company. Eles podem ser uma boa adição, mas podem ser facilmente abusados.
Pessoas com epilepsia fotossensível ou similar podem ser afetadas e, portanto, devemos limitar o uso desse tipo de conteúdo.
Com essa atualização de regra, restringimos o uso de GIFs a conteúdo não intermitente/não piscante em todo o serviço (§1.7). Se um GIF conta ou não como intermitente/piscante fica a critério da equipe do TruckersMP. Agora que essa é uma regra que abrange todo o serviço, nós a removemos das regras do fórum (§4.2).

Alterações nos relatórios no site

O sistema de relatório da Web é um dos recursos mais populares do nosso site e, a cada atualização, tentamos melhorar a acessibilidade para tornar sua experiência a mais otimizada possível. Nossa regra §1.4 - Usuários de relatórios abrange as diretrizes mais importantes a serem seguidas ao usar o sistema de relatórios da Web. Reescrevemos partes dela para facilitar a compreensão.
Para aumentar a eficiência do fluxo de trabalho da nossa equipe de moderação, as denúncias na Web com evidências superiores a 2 minutos devem incluir um registro de data e hora da ofensa, uma mudança em relação aos 5 minutos anteriores.

Pequenas alterações

  • §2 - Esclarecido que as "regras de trânsito" (regras marcadas com um asterisco (*)) não se aplicam em zonas de não colisão
  • §4.1 - Esclarecido que o tamanho máximo do arquivo de imagens não inclui arquivos hospedados externamente.
  • §4.5 - Transferiu o sistema de punição do fórum de uma mensagem do fórum para nossas regras
  • §5.1 - O acionamento automático dos faróis foi ajustado para 21:00 (9 PM) - 05:00 (5 AM)
  • §2.6, §2.8, §3, §4, §4.3, §5.4, §5.7 - Alterado para ficar gramaticalmente correto
  • Regras completas: https://truckersmp.com/rules

Tags

Author

ThiagoBR_'s avatar

ThiagoBR_

Have more friends than bosses who claim to be friends and just want to see your defeat!