Sistema de Reportes do Fórum


Last update: 19 Apr 2021 12:02 UTC
Short link to this article: https://truckersmp.com/kb/1270



Este guia irá fornecer-lhe toda a informação necessária sobre como entrar em contacto com a Equipa(e) de Moderação da Comunidade no fórum, de forma a denunciar outro jogador por violar o nosso conjunto oficial de regras. Lembre-se de nunca tentar aplicar as regras por si próprio! Isto é contra a regra §1.7 - Dizer a outra pessoa o que fazer e só o colocará em problemas. Ao reportar alguém aos nossos Moderadores do Fórum, já está a ajudar muito a nossa equipa(e) e nós apreciamos imenso isso!

Antes de mais, lembre-se de nunca ter medo de reportar alguém se acreditar que está a infringir as nossas regras. Mesmo que o seu reporte seja inválido (o que significa que o utilizador seguiu as nossas diretrizes), não receberá qualquer repercussão por isso. No entanto, também não deve fazer spam no nosso sistema, reportando tudo, pois isto pode levar a que perca a permissão para o utilizar.
Se não tiver a certeza de que algo viola as regras, pode sempre contactar alguém da Equipa(e) de Moderação do Fórum e simplesmente perguntar se [isto] é contra as regras.


Agora, se desejar informar a nossa equipa(e) sobre alguém que infrinja as regras do fórum, saiba como o fazer:

Passo 1. Localize a atualização da publicação/estado que pretende reportar

A primeira coisa que deve fazer é encontrar a atualização da publicação/comentário/estado que deseja reportar. Tem de reportar a publicação exata que acredita estar a desrespeitar/quebrar as regras do nosso fórum e não qualquer publicação do utilizador. Se o utilizador estiver a enviar spam no fórum ou enviar múltiplos comentários inapropriados, pode também denunciá-los ou mencionar isso na secção "Comentários Opcionais" (Ver 2.2 Comentários Opcionais).

1.1 Atualização do estado

status

1.2 Publicação/Comentário do Fórum

post


Passo 2. Submeter o seu reporte

Depois de ter localizado a publicação correta que deseja reportar, tudo o que precisa de fazer é premir o botão Reportar e depois submeter. Adicionalmente, pode adicionar alguns comentários para que a Equipa(e) de Moderação da Comunidade reveja, tais como "Acredito que estão a moderar inapropriadamente (outro jogador)" ou "Utilizador enviou múltiplas publicações off-topic, sugiro que verifiquem a sua conta", se desejar.

2.1 Submeter sem qualquer comentário adicional

repnocmt

2.2 Comentários opcionais

repcmt


E é tudo!

A nossa Equipa(e) de Moderação da Comunidade irá rever toda a situação, reunir as evidências necessárias, e tomar as medidas apropriadas contra o(s) utilizador(es) reportado(s). Infelizmente, neste momento, não há forma de verificar o estado do seu reporte. No entanto, podemos garantir que todos os reportes são revistos o mais rapidamente possível!


Questões Frequentemente Perguntadas

Aqui estão algumas questões frequentemente perguntadas que lhe poderão ser úteis se não encontrar uma resposta ao seu problema acima.

Q: Posso contactar a staff acerca do meu reporte?
A: Não, não deve contactar a Equipa(e) de Moderação da Comunidade relativamente ao seu reporte como pela regra §4.2 - Tópicos do fórum, postagens, atualizações de status e mensagens privadas. O seu reporte será revisto assim que possível, e se não forem tomadas medidas contra uma publicação/utilizador, isso significa que o utilizador não desrespeitou/quebrou as regras do nosso fórum.

Q: Como posso reportar assinaturas/avatares/banners inadequados?
A: Para reportar assinaturas, avatares ou banners, deverá encontrar qualquer atualização de publicação/estado feita pelo utilizador e reportá-las. Na secção "Comentários Opcionais" adicionar um comentário como:

"A assinatura tem mais de 150px de altura".
"O avatar ou/e banner deste utilizador é inapropriado".

A nossa equipa(e) irá rever o reporte e tomar as medidas necessárias.

Q: Quanto tempo demora a revisão de um reporte?
A: Dependendo do número de reportes pendentes e moderadores ativos no fórum, normalmente demora cerca de algumas horas para que o reporte seja revisto e as ações a serem tomadas. Contudo, pode haver casos em que um reporte pode demorar mais tempo, devido a investigações adicionais necessárias ou/e o reporte está à espera de revisão pela equipa de gerência.

Q: Posso reportar staff através do sistema de reportes do fórum?
A: É permitida a utilização deste sistema para reportar membros da staff. Tais reportes são depois redirecionados à respetiva equipa de gerência de um membro da staff reportado e o resto dos procedimentos internos são tratados pela staff superior. Contudo, aconselha-se a utilização do sistema de feedback, uma vez que este é o procedimento oficial para reportar a staff violando as regras oficiais da TruckersMP.

Se tiver outras questões relacionadas com o Sistema de Atualizações de Estado, não hesite em contactar a nossa equipa(e)!

Tags

Author

Tuna's avatar

Tuna

Image description

Former Translator | (apr/2019 - set/2021) | Translator of The Year 2020

Former Support | (oct/2019 - apr/2020)

Game Moderator | (apr/2020 - mar/2021)

Game Moderator Leader | (mar/2021 - current)

Languages: 🇵🇹 🇬🇧 Image description