Servidor de eventos dedicado - configuração


Last update: 01 Nov 2021 06:37 UTC
Short link to this article: https://truckersmp.com/kb/949



Se ainda não o fez, é altamente recomendável ler nosso artigo Servidor de eventos dedicado - Solicitação encontrado aqui: https://truckersmp.com/kb/784. Este artigo explicará o processo de solicitação de um servidor de eventos.

Se você estiver solicitando um servidor de eventos, é importante entender as opções de configuração disponíveis. Este artigo tem como objetivo explicar cada opção no Request Event Server formulário encontrado aqui: https://truckersmp.com/event-request/create. Além disso, aconselharemos as melhores opções para os usos mais comuns.


Configuração de solicitação de evento

Server start date and time and Server stop date and time

Esta é a data e hora exatas em que o servidor será iniciado e interrompido automaticamente pelo sistema. No formulário e no sistema, a hora é sempre definida para o fuso horário UTC, portanto, você precisará converter a sua hora local para UTC. Você pode fazer isso em um site de conversão de fuso horário, como https://www.worldtimebuddy.com para ajudá-lo a obter resultados precisos. Se sua solicitação foi aprovada, não será possível alterar isso. Se você cometeu um erro, deve entrar em contato com o Event Management via https://truckersmp.com/feedback o mais rápido possível.

Displayed name of the event

Isso ficará visível para todos por meio do calendário do servidor de eventos em https://truckersmp.com/event-request, a menos que você tenha marcado a caixa de seleção The event is private and thus, no details will be shown publicly. O nome do evento não deve ser confundido com o nome do servidor.

Link to TruckersMP Event Page

Um link para a página TruckersMP Event System para o seu evento que mostra o número de participantes, é obrigatório. Isso é para que possamos identificar se um servidor é necessário para o seu evento. Normalmente, a organização de um evento deve atingir consistentemente 100 ou mais participantes em eventos recentes.

Event description

Aqui você pode escrever informações sobre o seu evento, seja ele breve ou extenso. Isso ajudará a nós e à comunidade a entender qual é o propósito do seu evento e o que é exigido dos jogadores para participar.

Temporary rules for the event

Se você deseja adicionar uma nova regra ou tem uma exceção de uma regra oficial do TruckersMP, esta seção é o lugar para solicitá-la. As regras temporárias são revisadas pelo Event Management. Uma regra não será aprovada se for considerada desnecessária ou inadequada para o evento.

As regras temporárias aprovadas mais comuns são:

  • A equipe do evento pode bloquear cruzamentos para guiar o comboio.
  • Os funcionários do evento estão autorizados a ultrapassar em estradas com uma barreira central de reserva apenas. Ultrapassar o comboio não pode ser realizado por mais de 2 membros da equipe do evento ao mesmo tempo.
  • A equipe do evento está autorizada a dirigir de forma incorreta, de acordo com a regra acima.
  • Free-roaming no servidor não é permitido.
  • Os carros devem ser usados apenas pela equipe do evento.
  • O estacionamento fora dos limites é permitido para a equipe do evento em local seguro, ou seja, não no topo dos edifícios.
  • Trailers são necessários para participar.

Header image of the event

Um banner personalizado que aparece na parte superior da página do servidor de eventos. Tipos de arquivo aceitos: gif, jpeg, jpe, jpg, png · Tamanho máximo do arquivo: 4 MB · Tamanho recomendado: 1920 x 500

[CAIXA DE SELEÇÃO] The event is private and thus, no details will be shown publicly

Marcar esta opção ocultará os detalhes de reserva do servidor de eventos por completo, incluindo o Nome exibido do evento do calendário. Apenas o organizador do evento e a equipe TruckersMP poderão visualizar os detalhes de reserva do servidor de eventos. Isso é útil se você não deseja que o evento seja revelado à comunidade ainda, ou pretende mantê-lo privado.


Configuração do Servidor

Server name (maximum 32 characters)

O nome do servidor será usado para identificar seu servidor na tela de seleção de servidor dentro do jogo. Você deve escolher um nome curto que seus participantes possam reconhecer. O nome precisa ser relevante e claro, pois ficará visível para milhares de caminhoneiros durante o tempo em que estiver visível.

Game

Basta selecionar ETS2 (Euro Truck Simulator 2) ou ATS (American Truck Simulator), dependendo de qual jogo seu evento está hospedado.

Maximum of players that can connect to the server

É uma boa prática alocar o dobro de slots de jogadores do que o previsto. Caso contrário, o servidor pode ficar cheio e novos participantes não conseguirão se conectar. Deve-se considerar também a possibilidade de conexão ao servidor de jogadores que não estejam participando do evento, também conhecido como "free-roaming". Normalmente, o mínimo é 100 e o máximo é 1000.

[CAIXA DE SELEÇÃO] Enable AFK kick after 10 minutes

Marcar esta caixa de seleção habilitará o sistema de kick automático de jogadores inativos. Qualquer jogador que não se mover ou enviar uma mensagem após 10 minutos será expulso do servidor após um minuto de aviso.

É vantajoso não habilitar isso se você pretende estacionar por mais de 10 minutos, por exemplo, em um festival de caminhões.

[CAIXA DE SELEÇÃO] Enable speed limiter

Marcar esta caixa de seleção habilitará uma restrição de velocidade em todo o servidor de 60/110 km/h. Geralmente não é preferido para comboios.

Habilitar colisões do jogador restringe automaticamente o limite de velocidade para 80/150 km/h. Para nenhuma restrição de velocidade, desmarque as opções de colisões do jogador e limitador de velocidade.

Os limites de velocidade da cidade só serão removidos quando o limitador de velocidade e as colisões do jogador não estiverem habilitados.

[CAIXA DE SELEÇÃO] Enable player collisions

Marcar esta caixa de seleção habilitará o sistema de colisão entre os jogadores. É altamente recomendado, a menos que você especificamente não exija colisões de jogadores.

/fix O comando tem um período de espera de 10 minutos quando está ativado. Quando não está habilitado, não há período de resfriamento e nenhum trailer é necessário para usar o comando.

[CAIXA DE SELEÇÃO] Enable use of cars

Marcar esta caixa de seleção desbloqueia o acesso ao veículo Scout para os jogadores.

Os acessórios da polícia são exclusivos da equipe TruckersMP. Eles não estão disponíveis para jogadores e é impossível solicitá-los.

[CAIXA DE SELEÇÃO] Enable live map

Marcar esta caixa de seleção permite a visibilidade do servidor em sites de rastreamento de mapas, como https://ets2map.com. É altamente recomendável habilitar, pois é muito útil para rastrear a localização dos jogadores em tempo real.

[CAIXA DE SELEÇÃO] Enable ProMods

Marcar esta caixa de seleção habilitará https://promods.net - uma expansão de mapa modificada apenas para Euro Truck Simulator 2. Se você não pretende hospedar seu evento no mapa ProMods, é altamente recomendável não habilitar isso.

Todos os jogadores que se conectam ao servidor DEVEM ter a versão mais recente de ProMods compatível instalada. Um artigo sobre como instalar ProMods está disponível aqui: https://truckersmp.com/kb/630

Tags

Author

ThiagoBR_'s avatar

ThiagoBR_

Have more friends than bosses who claim to be friends and just want to see your defeat!