Informação para aplicantes

Last update: 22 Mar 23:42 UTC
Short link to this article: https://truckersmp.com/kb/1023



Olá a todos!

Este artigo é um guia para aplicantes ou indivíduos interessados que queiram obter mais informações sobre como funciona o nosso processo de recrutamento e como pode tornar-se um membro da nossa equipa(e). Se ainda não se candidatou a um cargo, está no local correto, pois obterá também informações sobre como pode submeter uma candidatura, quais os requisitos que temos, quais os próximos passos e como pode ser bem sucedido com a sua candidatura, bem como a razão pela qual não é tão mau se não conseguir o cargo na sua primeira tentativa.


Visão geral e ideias principais:

  • Quais qualificações e habilidades preciso antes de me candidatar?
  • Como funciona o processo de recrutamento?
  • Como funciona o sistema de candidatura?
  • Como funciona uma entrevista?
  • Quanto às minhas habilidades de inglês?
  • Onde posso encontrar mais informações?
  • Como posso me preparar adequadamente?

Ser membro da nossa equipa(e) vai ao encontro de muitas expectativas e competências porque, uma vez terminado o treino, por vezes é preciso trabalhar com muitos jogadores ou projetos ao mesmo tempo e, por isso, são necessárias certas qualificações e requisitos. Esta é a razão pela qual a nossa equipa(e) examina se os candidatos possuem estas competências e, idealmente, se podem divertir no cargo o máximo de tempo possível. O que também vai junto com fazer parte de uma comunidade online e de uma equipa(e) de staff é que deve ser capaz de lidar com a forma como trabalhamos, os nossos requisitos e expectativas de atividade e também tentamos garantir que formamos equipas(es) que possam trabalhar com a máxima eficiência e com as qualificações/habilidades apropriadas nos nossos projetos.

Fazemos grandes esforços durante as sessões de treino onde simulamos situações do dia-a-dia o melhor possível e pode imaginar que tudo isto está ligado a muito tempo. Para que todos beneficiem deste esforço, certificamo-nos de que a probabilidade do treino decorrer com sucesso é máxima e, no final, os gerentes sabem que a maioria dos candidatos que participam no treino também irão trabalhar para a TruckersMP no futuro, porque, caso contrário, não teríamos as posições disponíveis ocupadas. Naturalmente, também queremos evitar que, como candidato, passe tempo no treino e não acabe com um resultado bem sucedido.

Para concluir, como algumas expectativas podem ser bastante elevadas, examinamos os indivíduos o mais detalhadamente possível antes de eles entrarem para nós e para que saibam que funcionará com um elevado grau de probabilidade. Adicionalmente, temos também muitas equipas(es) com requisitos especiais, tais como experiência anterior na área a que se candidata e requisitos legais como o limite de idade.


Que qualificações deve ter como parte de nossa equipa(e)

  • Poder de concentração: Isso é bastante óbvio e uma qualificação muito importante quando se trabalha para nós, se possível também durante períodos mais longos e se se tiver de trabalhar em vários projetos ao mesmo tempo, como muitas vezes será o caso. Deve manter sempre a visão geral, não se desviar do seu foco, etc...

  • Produtividade: Durante as suas sessões de treino, bem como depois delas, por exemplo, receber feedback construtivo ou sugestões para melhorar.

  • Habilidades no Inglês: Deverá ser capaz de utilizar o inglês fluentemente e com segurança durante conversas escritas. Isso não significa que tenha de estar acima da média ou que tenha de provar as suas habilidades em inglês com um teste para falantes nativos, mas deverá ser capaz de se expressar rapidamente e ainda compreensivelmente para os outros. Será também a língua que terá de utilizar diariamente, pois as conversas entre os membros da staff acontecem sobretudo em inglês, com amigos ou fora dos canais ingleses, por vezes também na sua língua materna e talvez tenha um líder/gerente que fale a mesma língua que si/você, no entanto, esperamos que faça e responda às perguntas em inglês sem problemas. No entanto, isto também será elaborado mais tarde.

  • Multitarefas: Algumas situações requerem que se tenha de lidar com múltiplas tarefas num curto espaço de tempo ao mesmo tempo, manter a cabeça fria e tratá-las apropriadamente. Provavelmente notou que o nosso mod é bastante popular e que o número de jogadores aumenta regularmente. É claro que isso não está a um nível constante todos os dias e a cada hora e lidar com esta dinâmica é uma habilidade que deve trazer consigo como candidato.

  • Habilidades de organização: Por vezes é preciso trabalhar com várias coisas ao mesmo tempo e por isso só faz sentido que tenha uma ideia de como pode estruturar as suas tarefas, o seu modo de trabalho, o seu estilo de aprendizagem. Isso também é muito importante.

  • Motivação de aprendizagem: Estar interessado em atingir os seus objetivos e terminar as tarefas corretamente. Ter o objetivo de que as coisas que se fazem são positivas e a quantidade não é tudo para si/você.

  • Motivação: Deve informar-se sobre o cargo a que se candidata e mostrar motivação suficiente. Por favor, utilize o fórum para se informar sobre a estrutura da nossa equipa(e), os nossos requisitos e as posições disponíveis.

  • Perfil de personalidade equilibrado: Estamos à procura de personalidades equilibradas. Se verificar os nossos membros da staff, notará que a maioria deles não são extrovertidos ou excêntricos, mas também não são pessoas tímidas, a maioria deles tem personalidades equilibradas e é exatamente isso que procuramos.

  • Trabalho de equipa(e): Muito importante! Os nossos membros da staff trabalham sempre em conjunto e têm de confiar uns nos outros. É outra forma de trabalho de equipa(e) que provavelmente conhece do seu dia-a-dia porque muitas vezes, o trabalho está dividido entre si e os outros, mas a comunicação e a ligação ainda são necessárias para alcançar os objetivos como equipa(e).

As habilidades listadas acima parecem ser muito exigentes e por vezes não se sabe se tem uma habilidade ou não porque não se precisa desta combinação de habilidades regularmente. Por esta razão, não há mal nenhum em tentar aplicar mesmo que não tenha todos os requisitos acima ou que não esteja completamente certo acerca disso.


Como funciona o processo de recrutamento?

  • Você envia uma candidatura no nosso website.

  • Analisamos a sua conta e candidatura no aspeto dos nossos requisitos gerais.

  • Se preencher todos os requisitos, a sua candidatura será marcada como "Em revisão" e depois revista pela gerência da equipa(e) a que se candidata.

  • Depois de termos tomado uma decisão, recusamos a sua candidatura ou convidamo-lo para a entrevista. Dentro desta entrevista, verificaremos os seus pré-requisitos de desempenho, qualificações e motivação para o trabalho.

  • Se estivermos convencidos de si e das suas competências, procederemos à entrada. Depois disso, algumas equipas(es) exigem que passe por uma formação e outras não. Por vezes, também tem de passar alguns testes com situações do dia-a-dia que aprende dentro das sessões de treino.

  • Uma vez terminada a formação, será promovido a membro da nossa equipa(e), enquanto alguns departamentos ainda têm períodos de experiência de algumas semanas antes de obter todas as permissões. Durante estes períodos experimentais, o seu trabalho será observado e receberá feedback sobre como pode melhorar. Assim que for um membro da nossa equipa(e), o seu trabalho será ainda regularmente verificado pelos líderes ou gerentes da sua equipa(e) e receberá frequentemente feedback sobre o seu trabalho.

Onde encontro os requerimentos específicos da equipa(e)?

Antes de mais, é sempre importante saber quando pode candidatar-se porque isso é apenas possível se estivermos à procura de membros de staff. A fonte atual para isso é sempre https://truckersmp.com/recruitment e https://forum.truckersmp.com/index.php?/forum/211-recruitment/ Em ambos os websites, encontrará sempre os cargos para os quais estamos a contratar e os requisitos específicos da equipa(e). Basta abrir a página, escolher a equipa(e) que lhe interessa e ler a descrição do cargo com toda a informação de que necessita.

Quais os requisitos específicos de conta que temos?

  • Esperamos que não tenha nenhum banimento ativo e não mais de 3 banimentos no nos últimos 24 meses, bem como bom comportamento também noutras plataformas (tais como o Discord ou no nosso fórum comunitário). Não abriremos exceções, a menos que haja circunstâncias especiais. A razão é simplesmente que, como membros da staff, é o rosto do nosso projeto e os jogadores devem olhar para si. Embora a maioria já esteja ciente disso, perguntam-nos frequentemente o que são banimentos ativos: 12 meses após a expiração do seu banimento, a cor do seu banimento mudará de verde para o amarelo e então poderá ter a certeza de que o seu banimento está inativo (pode verificar isso no seu perfil TruckersMP). Isto também é conhecido como o período de "arrefecimento".

  • Ser o proprietário de outras contas com banimentos ativos ou com mais de 3 banimentos nos últimos 24 meses conduzirá também a uma rejeição.

  • Deverá ser membro da TruckersMP durante pelo menos 12 meses e estar registado no fórum durante pelo menos 1 mês no momento da candidatura.

  • Mostrar atividade no fórum ou no nosso Discord é necessário (interação comunitária). Os seus conhecimentos em inglês não devem faltar também aí.

  • Deve preencher os requisitos específicos da sua conta/perfil, por exemplo, um elevado grau de atividade no fórum ao candidatar-se à posição Moderador do Fórum.


Se tiver alguma questão até agora, não hesite em contatar-nos via feedback ou simplesmente envie-nos uma mensagem no fórum ou no Discord.


Quanto aos meus conhecimentos de Inglês?

A nossa primeira dica, se nos fizerem esta pergunta, é que tem sempre de ser honesto consigo mesmo quão bons são os seus conhecimentos desta língua. Deve ser capaz de comunicar com segurança durante conversas baseadas em texto e não precisa de um tradutor para tudo o que escreve enquanto procura algumas palavras não é um problema. Não tem de usar o inglês em conversas verbais, pois não o obrigamos a participar em conversas de voz, a menos que queira na maioria das nossas sub-equipas(es). Agradecemos que acrescente algumas frases sobre os seus conhecimentos de inglês na sua candidatura, por exemplo, por quanto tempo teve/tem a língua na escola, se tem um certificado de inglês, de onde tem os conhecimentos de inglês e como o classificaria (a sua estimativa entre 1-5 ou fornecer um nível, por exemplo, após o Quadro Europeu Comum de Referência para as Línguas). Esta será a língua que terá de utilizar principalmente a partir do primeiro dia como membro da staff.


Como funciona o sistema de aplicação?

form

Algumas das coisas que mencionámos neste artigo serão objeto de algumas questões. É claro que terá de preencher o seu nome, onde vive e o seu fuso horário. Adicionalmente, terá de avaliar as línguas que fala, tal como foi dito acima. Depois disso, queremos que responda a uma pergunta sobre si mesmo. Pode basicamente mencionar aqui o que considera importante e até que ponto pretende, mas exemplos são a sua carreira ou em que ano encontra-se, a sua vida quotidiana, como os outros o descreveriam como pessoa e algumas das suas características, por isso sabemos algumas coisas sobre o seu historial. As perguntas seguintes centram-se mais na posição a que se candidata, especialmente a sua motivação, experiência, o tempo que pode dedicar à equipa(e), que informações tem sobre o cargo, etc... Deve ser tão pormenorizado quanto possível ao responder a estas perguntas, porque elas serão bastante importantes quando verificarmos a sua candidatura. No final do modelo, encontrará também um cenário do cargo a que se candidata para nos mostrar o quanto já sabe sobre determinadas situações, como abordar um problema, se tem as competências que o cargo requer, etc... Contudo, cada formulário de candidatura pode ser diferente, dependendo da equipa(e) a que se candidata. Assim que submeter a sua candidatura, iremos revê-la assim que possível, e dentro de algumas semanas, receberá uma resposta com a nossa decisão final. Se passar à etapa seguinte, a sua candidatura será colocada na lista de espera por um período indefinido no tempo e, assim que estivermos disponíveis, voltaremos a contactá-lo para marcar uma entrevista. No entanto, não queremos aprofundar muito mais esse assunto, porque receberá toda a informação de que necessita assim que chegar a esta etapa.


O que acontece durante as entrevistas?

Será convidado para a entrevista que é (na maioria dos casos) uma conversa baseada em texto com os gerentes da equipa(e) a que se está a candidatar. Iremos verificar as suas qualificações e habilidades e tentar conhecê-lo um pouco melhor. Questões que provavelmente poderão ser perguntadas - bastante comuns - "Por favor diga-nos os seus pontos fortes e fracos" ou "porque devemos escolhê-lo em vez de outra pessoa?". Então o seu trabalho é manter-se honesto, mas tente convencer-nos com boas respostas que satisfaçam as nossas expectativas. Não deve procurar respostas na Internet e colá-las, mas por vezes é um benefício informar-se já antes sobre perguntas comuns e pensar em algumas ideias que poderia apresentar como resposta. Terá tempo suficiente para responder às nossas questões, pois não há pressa, no entanto, poderá ser difícil para si responder a este tipo de perguntas se não estiver preparado.

Sabemos isto pela nossa própria experiência: Se estiver a lutar e à procura de qualquer resposta que possa encontrar porque não sabe o que responder, não será convincente para os outros. Haverá outras perguntas sobre a sua personalidade, por isso é melhor levar o seu tempo antes de começarmos com uma entrevista e recolher algumas ideias que tenha, porque todos são capazes de responder a tais perguntas, alguns precisam de mais tempo e têm de pensar mais tempo, outros não. Durante uma entrevista, contudo, não deverá ter de pensar muito tempo sobre si próprio, deverá conhecer já as informações mais importantes e depois apresentar-nos a sua resposta. Este é um exemplo de como a primeira entrevista pode parecer, claro, faremos também algumas perguntas sobre o cargo a que se candidata e porque razão seria uma boa adição a essa equipa(e). A duração da entrevista pode variar, pois nem sempre fazemos as mesmas perguntas e alguns candidatos precisam de mais tempo para responder, mas pode demorar cerca de uma hora num servidor especial de Discord criado para entrevistas.

Após a entrevista, discutiremos a sua candidatura e entrevista em pormenor e, se tudo correr bem, receberá uma mensagem de "Bem-vindo a bordo!" e procederemos à sua entrada. Depois disso, por vezes terá de seguir um treino ou passará por um período experimental no qual o seu trabalho será observado pelos líderes da sua equipa(e). Terá de provar que é a pessoa que procurávamos e assim que os gerentes disserem que está pronto, será promovido para o cargo completo com todas as permissões de que necessita.

Também queremos dizer, porque isso é sempre importante para nós, que não há competição entre candidatos no nosso processo de contratação. Estamos felizes por cada pessoa que tem as competências e por cada candidato com que podemos prosseguir e queremos sempre que trabalhem uns com os outros, e não uns contra os outros. Não se trata de usar os cotovelos e tentar tudo para ser melhor do que os outros, porque assim não se pode resolver tarefas de trabalho em equipa(e) e, como tal, não se pode trabalhar em nenhuma das nossas equipas(es). TruckersMP significa trabalho de equipa(e) no quadro geral, bem como em cada sub-equipa(e).

Como foi dito anteriormente, algumas equipas(es) também exigem que passe um teste após as suas sessões de treino em que por vezes tem de pensar fora da caixa ou apenas responder a perguntas sobre o seu trabalho diário para ver que levou tudo a bordo e que está bom para subir a escada. Terá tempo mais do que suficiente para todas as respostas e, se não tiver a certeza de algo, pode sempre perguntar ao líder da sua equipa(e). Se passar o teste, será promovido pelos seus gerentes.


Como posso preparar-me apropriadamente?

Depois de ler tudo o que foi dito acima, provavelmente perguntar-se-á o que isso significa para si e como se pode preparar para tudo. Se já estiver a ler este artigo da base de conhecimentos, é o primeiro passo perfeito para obter mais informações sobre o nosso processo de recrutamento. O passo seguinte é que estamos sempre a tentar ser contactáveis: Envie um ticket de feedback, envie-nos um dm(mensagem) - é por isso que estamos aqui. Também não lhe diremos respostas sem sentido porque não temos qualquer razão para isso, pois temos um grande interesse em que se candidate e faça parte da nossa equipa(e). Adicionalmente, não se deixe levar pela loucura.

Sabemos que há alguns rumores de pessoas que estão fora da equipa(e) ou foram rejeitadas, mas se quer realmente saber como funciona, experimente por si próprio. Queremos que também lucre com a sua participação na nossa equipa(e) e estes rumores só irão gerar confusão. Tudo é mais fácil se mantiver a cabeça fria e não se preocupar muito com isso. Como já foi dito, também é importante que se prepare antes de o convidarmos para uma entrevista, por exemplo em websites que lhe forneçam informação gratuita ou com testes de personalidade. Leve algumas horas a preparar-se e não deve ter de se preocupar demasiado. O mesmo se aplica aos seus conhecimentos de inglês, que muitas vezes são subestimados por alguns candidatos. O seu inglês é uma das poucas coisas para as quais se pode preparar e para as quais se pode avaliar honestamente. Aproveite também a oportunidade para se informar sobre os nossos cargos.

Verifique as nossas descrições dos cargos, contacte-nos, esteja em contacto com os membros do cargo a que se candidata que lhe possam dizer algo sobre a sua experiência na nossa equipa(e), e assim por diante. Curiosamente, ficamos sempre felizes se alguém nos fizer perguntas e queremos que seja informado e que saiba o que está a tentar alcançar.


Dito isto, quero agradecer-lhe pela sua atenção e tempo. Se tiver questões, sinta-se livre para entrar em contato conosco via feedback ou envie um DM(mensagem) no fórum ou Discord. Estamos sempre disponíveis e prontos para responder às suas questões.

Obrigado pela leitura, aproveite o seu dia e boa sorte!